segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Fotos das últimas edições!

 Essa postagem é para dar uma ideia da variedade de atividades que proporcionamos às crianças que participam das Férias no Ateliê Anjico. Em janeiro de 2019 realizamos mais duas edições: 32ª e 33ª. Cada edição vai de segunda à sexta, das 14 às 18h. Muita arte e brincadeira, em profunda conexão com a natureza.

 Algumas atividades acontecem no interior do Ateliê Anjico, e outras no seu entorno - na Chácara Muricy e no Córrego do Urubu.

 No Córrego escolhemos a cada dia um recanto diferente, para que as crianças possam ter vivências diversas. Soltamos barquinhos, nos pintamos com as pedrinhas de argila que encontramos por lá, brincamos com a lama formada pelo encontro entre terra e água e observamos as borboletas e outros bichinhos que encontramos no caminho.

 Esta mesa, que fica na sombra entre duas mangueiras, tanto serve para as atividades de pintura como para o lanche coletivo, onde cada criança traz alguma coisa de comer ou beber para compartilhar e todos comemos juntos.

 Outro cantinho do Córrego, delícia! Nesta edição as crianças resolveram fazer uma pequena barragem, para aumentar o pocinho.

 Também nesta última edição a Raquel Piantino trouxe uns 'brinquedos óticos' para introduzir as crianças na arte da animação. E cada uma delas teve a oportunidade de completar e colorir um elefante, atividade que resultou em uma divertida e singela animação: https://www.facebook.com/raquel.piantino/videos/10212042963294286/

 Mais uma foto do Córrego do Urubu, já que nele nos refrescamos e brincamos quase todos os dias.

Já é tradição: no último dia fazemos uma fogueira, onde assamos, queijo, batata, banana e... marshmallow.
Nestas edições fomos três arte-educadoras-ambientais: Mangala Bloch, Raquel Piantino e Andressa Regina.
Agradecemos às crianças, pais e anjos da guarda, por mais umas Férias no Ateliê Anjico bem sucedidas e que trouxeram muitas alegrias a tod@s @s envolvid@s!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário