sexta-feira, 17 de junho de 2011

Da turma de terça

Na medida do possível, vamos compartilhando neste blog as atividades que vão ocorrendo no Ateliê Anjico, na Oficina de Arte-Educação Ambiental no Córrego Urubu.
Esta postagem tem a ver com as duas últimas terças-feiras. Na foto acima, Alessandra lê o "Flicts" de Ziraldo, que passando de mão em mão e boca a boca inspirou nosso trabalho com as cores.

Depois, a caminho da cachu do Urubu, fomos colhendo cores e flores.

O frio estava forte, mas a vontade das crianças, mais forte ainda. Tchibum!

De volta ao Ateliê, montamos uma escala de cores com as flores colhidas: Arco-íris.

Já na outra terça voltamos ao Córrego, desta vez para coletar argila.


O Alexandre criou um vulcão.


Dando seguimento a proposta iniciada com o desenho da 'casa de cada um', passamos para o plano tridimensional, onde cada um 'construiu' sua casa utilizando caixas de suco e outras, que depois foram revestidas de jornal e a seguir pintadas. Ficaram bonitas!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Na sequência

dando sequência ao relato das Atividades da Oficina de Arte-Educação-Ambiental: na quinta 26 contamos com a participação especial do Leo Caju, moradpr do Urubu (foto acima) ...

... e seu parceiro musical Junai, que apresentaram às crianças vários instrumentos criados com a reutilização de materiais descartados. Cheios de humor e presepadas, encantaram as crianças.

Depois foi a vez das crianças produzirem um instrumento, um chocalho diferente, utilizando garrafas pet.

Em seguida todos participaram de uma divertida 'orquestra' de chocalhos, regida pela animada dupla de arte-educadores.

Depois do lanche foi a vez de experimentar as 'monocromias'. A partir da cor preferida de cada um, as tintas foram misturadas com preto e/ou branco, criando diversos tons, que depois foram aplicados sobre o papel...
... e brotaram seres, flores e pinturas.