Depois do sucesso da 25ª edição das Férias no Ateliê Anjico, só nos resta compartilhar e agradecer. Começo agradecendo à Ana Braga, que com muito amor e energia compartilhou estas vivências comigo e as crianças nesta semana, entre os dia 09 e 13 de janeiro.
No primeiro dia, um susto: vieram apenas três crianças...
Ainda bem que não nos abalamos e nos dias seguintes fomos recompensadas com a presença de muitas crianças que tiveram a oportunidade de participar das diversas atividades que aconteceram todas as tardes. Pintamos, desenhamos, brincamos...
Com as caixas de suco que as crianças trazem para o lanche coletivo, e que acontece em clima de pique-nique, fizemos barquinhos para brincar no Córrego Urubu, que passa do lado do Ateliê.
Todos os dias damos pelo menos um pulinho nessa águas, sagradas como a terra, o fogo e o ar.
Sagrados como o brincar!
Em outro dia o foco foram os animais - valorizamos especialmente os do cerrado, nosso bioma, tão ameaçado. Desenhamos, pintamos e criamos máscaras, que fizeram o maior sucesso.
.
Uma formiguinha, comendo uma folha e uma corujinha buraqueira, só para vocês terem uma ideia...
E tudo terminou em marshmallow... (e batata doce, milho, banana...)
No último dia conseguimos fazer a tão aguardada fogueira, mesmo apesar dos pinguinhos que insistiam em cair.
Bora continuar os agradecimentos: às crianças que participaram desta semana tão especial, aos pais que confiaram à gente esses tesouros que elas representam, aos anjos da guarda que as protegem e à existência, que permite que este trabalho seja realizado. Pronto, falei!