domingo, 19 de agosto de 2012

Na sequência




 Meninas da turma de terça: Kelly e Lídia
As aulas continuam, deixando crianças e equipe felizes.
Para esta postagem estamos utilizando a descrição da Priscila, nossa monitora, para descrever o 2º dia da turma de quinta. Nas fotos selecionamos momentos das duas turmas.


 Priscilla e Stella
"O Bruno veio pela primeira vez e a Stella já havia participado da edição anterior...

 Marcones e Raí
...Fizemos a brincadeira com a bola novamente, apresentamos a chácara para o Bruno e fomos até o Jardim de Alah (1º ponto do córrego)...

...No caminho colhemos cores e flores

De volta ao ateliê escolhemos o livro Flicts, de Ziraldo, fizemos uma roda do lado de fora e lemos em conjunto.
As crianças arrasaram na leitura...

...No meio disso o Caju, a Eva e Sol chegaram pegando a história no meio do caminho. No final da leitura pedimos às crianças que explicassem a história para eles...

 Turma de terça: agradecendo o alimento.
...Lanchamos felizes e ficamos satisfeitos...

 ...Novamente fizemos uma roda do lado de fora do ateliê e o Caju começou a falar um pouco sobre a importância de se separar o lixo seco do lixo orgânico e de higienizá-los antes de descartar. Também falou sobre o que se pode fazer com materiais recicláveis e começou a mostrar os instrumentos fabricados a partir dos mesmos. 
Um a um, foi passando os instrumentos para que as crianças pudessem tocá-los. As crianças acharam o máximo e depois que todos os instrumentos foram apresentados cada um escolheu o seu, vestimos uma roupa de apresentação feita a partir de um banner reciclado e começou um mini orquestra. Coisa linda de se ver!"



Lucas, da turma de quinta, na Kombi do CRAS-Varjão que traz e leva as crianças do Varjão para o Ateliê e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário