segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Últimas produções

 Esta postagem é dedicada a compartilhar nossas últimas produções, aqui nas oficinas de Arte-Educação-Ambiental para Adolescentes.
Na foto acima estão os 'bamburins' e as baquetas, produzidas na oficina de confecção de instrumentos. Os 'bamburins', como o nome sugere, tem seu 'corpo' feito de bambu, e a pele é de garrafa pet, que é grampeada e depois aquecida. Como a pet é termo-ativa ela se estica com o calor e dá uma sonoridade incrível.

 Estes são os pandeiros. Seu corpo é feito de um papelão bem duro, que já foi um rolo para enrolar tecido, que catamos na rua. A pele é de couro de bode, reaproveitado de antigos e furados tambores. As platinelas são de fundo de latinhas de cerveja e de lata de leite em pó.

 Isto tudo é parte da pesquisa do Leokaju, instrutor de música no projeto, que na foto acima está afinando um agogô de pet, aquecendo no fogão. Haja criatividade e improvisação!

 Nas fotos de cima e de baixo, parte da produção de mosaicos, realizados com caquinhos de cerâmica para piso, colados sobre compensado de madeira e depois rejuntados.

 Ficaram bonitos, né?

A oficina de mosaico, parte deste projeto que tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura e parceria com o CRAS-Varjão, foi ministrada pelo Alexandre Almeida, que na foto acima tá quebrando a cerâmica que compuseram os quadros. 
E vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário