sábado, 29 de outubro de 2016

Projeto Trilhas no Ateliê

 Hoje tivemos o primeiro encontro com as professoras da Escola Classe Aspalha, no Ateliê Anjico, pelo Projeto Trilhas, que é parte do Projeto Águas e conta com o patrocínio da Fundação Banco do Brasil.
Ao todo serão dezoito horas de oficina de arte-educação-ambiental distribuídos durante este final de ano letivo e início do próximo.

 Como primeira atividade, depois de pequena apresentação do Ateliê,  as professoras foram convidadas a desenhar sua casa. Pois afinal, nossa casa é nosso habitat, nosso meio-ambiente.

 Na sequencia fomos a chácara do Eumano, vizinha à Chácara Muricy, onde está a sede do Ateliê Anjico.

O Eumano desenvolveu um trabalho de identificação das árvores do cerrado que se encontram em sua chácara e por isso fomos lá, cada pessoa escolheu uma árvore pela qual se sentiu atraída e tirou uma folha para depois ser desenhada no Ateliê.

 A Lara é a diretora da Escola e encontrou esta cigarra no passeio.

 Continuando nossa aventura passamos pela cachoeira, com nossos pés nas águas frias e gostosas e fomos até o encontro do Córrego Sagui com o Urubu.

Este encontro das águas já havia sido observado em um grande mapa/foto aérea, que se encontra no Anjico.
Foi uma manhã proveitosa e agradecemos a todos que participaram mais diretamente e a todos que indiretamente tornaram possível esta oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário