Amig@s do Ateliê,
vamos aqui dando sequência às nossas postagens, registro de nossas atividades na oficina Arte-Educação Ambiental para crianças, projeto que conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura-FAC/SEC/DF.
Continuamos sem a kombi que transporta as crianças para o Ateliê Anjico, mas o show não pode parar...
Temos dado aulas no Galpão de Eventos do Varjão, no CRAS, na chácara onde mora a Priscilla...
Na foto acima o Kaju, nosso professor de música, está com as crianças no Galpão, que fica ao lado do Centro de Reciclagem, daonde saíram as garrafas pet, que foram transformadas pelas crianças em chocalhos e agogôs.
Aproveitamos essa postagem para começar a apresentar nossa equipe.
Começamos pelo Leo Kaju.
Kaju é flautista, percussionista, luthier, compositor, arranjador e produtor musical. Atualmente integra a banda Haono Beko, depois de ter participado de outros grupos como Calangalado e Piramidi.
No projeto Arte-Educação-Ambiental para
crianças ele, juntamente com o Junai, que também integra a banda Haono Beko, é
responsável pelas aulas de música.
Fala Kaju!:
“As oficinas de musicalização e confecção de instrumentos no Ateliê Anjico acontecem nas terças e quintas-feiras, desde agosto, intercalando com as aulas de dança da Eva. Nas aulas a gente desenvolve a musicalização e a educação ambiental, reaproveitando resíduos e transformando esse materiais em instrumentos musicais. Com isso aprendemos como reaproveitar esse resíduos que fazem parte do nosso cotidiano de forma lúdica e criativa. As crianças descobrem também, vivenciando os ritmos brasileiros na aula, a sua identidade através da cultura.”
Junai e Kaju com o Haono Beko
Nenhum comentário:
Postar um comentário